Taquaraçu de Minas recebe o Curso SOS Primeiros Socorros nas Escolas.

Publicado em: 06/04/2019 08:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação.Cultura e Esporte

Taquaraçu de Minas recebe o Curso SOS Primeiros Socorros nas Escolas.

O programa SOS Primeiros Socorros nas Escolas e um dos Cursos do Senar Minas que em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação foi realizado no município de Taquaraçu de Minas. O curso contou com a presença de 15 profissionais da educação, entre diretores, professores e funcionários das escolas Raimundo Chagas Quintão, Carlos Sá e Núcleo Infantil, o curso teve a duração de 1 dia e foi realizado no dia 06/04/2019.

O objetivo é ensinar práticas de primeiros socorros em caso de emergência até a chegada de uma equipe médica ao local. O programa vai ao encontro da Lei Lucas (Lei 13.722), sancionada em outubro de 2018, que determina que professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico, devem ser capacitados em primeiros socorros. Sancionada no dia 5 de outubro de 2018, a lei ja esta em vigor.