NOTA OFICIAL

Publicado em: 20/03/2020 16:00

A Prefeitura Municipal de Taquaraçu de minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as consultas eletivas de especialidades médicas nas Unidades Básicas de Saúde, bem como as referenciadas para Belo Horizonte, Caeté, Sabará, Santa Luzia, grupos operativos de saúde em movimento, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia adulto e infantil, entre outros atendimentos não emergenciais para o momento, estarão suspensos, a partir de segunda feira dia 23/03/2020, como medida para evitar a circulação de pessoas, especialmente nas unidades de saúde.

Ressaltamos que tal medida vem ao encontro das demais, que seguindo uma determinação do Governo Federal e do Governo do Estado de Minas Gerais, que visam resguardar a saúde do cidadão Taquaraçuense e manter os serviços de saúde disponíveis para o enfrentamento do coronavírus.

Informamos também que as únicas unidades que estaria funcionando no horário normal e toda a equipe preparada inclusive com plano de contingência, serão as unidades Murilo Marcelo de Barros e o Posto de Saúde do Cumbe, devido à distância disponibilizaremos também uma ambulância em casos de emergência.

Aproveitando a oportunidade, devido ao período chuvoso e incubação das larvas do mosquito aedes aegypti, dobramos o número de visitas e ações preventivas, contamos com a colaboração de todos.

Finalizamos, que todos deverão procurar os serviços de saúde em extrema necessidade e evitar locais aglomerados.