Venha conhecer e se apaixonar por Taquaraçu de Minas!

Publicado em: 18/07/2019 12:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas

Pontos turísticos em Taquaraçu de Minas

Taquaraçu de Minas oferece ótimos lugares para você e sua família descansar e passar um ótimo final de semana.

Taquaraçu de Minas encontra-se localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, distante cerca de 60 Km da capital mineira, faz divisas com os municípios de Jaboticatubas (ao norte),Nova União(a leste),Caeté(ao sul) e Santa Luzia(a oeste).

As atrações são muitas e não será difícil ocupar um dia — ou vários — conhecendo os pontos turísticos da região.

Temos o Rio Taquaraçu de Minas onde você pode acampar, nadar e pescar;

Cachoeira das Lages com lindas quedas de d'água, onde você pode desfrutar de um lindo dia de paz e descanso.

Ainda temos o Alambique do Coronel onde você pode conhecer como funciona a fabricação da cachaça artesanal .

Se você gosta de pescar ,em Taquaraçu de Minas você encontra o Pesque e Pague da Fazenda Chagas onde você pode pescar, andar a cavalo e viver um típico dia no campo e saborear  uma típica comida mineira preparada com muito amor pelos proprietários.

Temos a Pousada da Ziloca e do Zezinho no Beira Rio, entre outras.