Saúde recebe treinamento

Para orientar sobre os primeiros-socorros e atendimento às vítimas com trauma, a Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta última quarta feira (21) de junho, em Nova União, mais um dia de “Maratona da Vida”,

.

Uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe de enfermagem e os agentes comunitários de saúde receberam o treinamento sobre os primeiros atendimentos a vítimas de algum acidente. A capacitação busca levar novos conhecimentos a esses profissionais, aperfeiçoando as técnicas de atendimento na rotina diária de suas atividades, atualizando-os para os novos métodos de primeiros socorros e melhorar ainda mais os procedimentos já utilizados por esses profissionais com aulas práticas. Os agentes foram orientados passo a passo de como proceder no atendimento à vítima, atualizam seus conhecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser adotados, como a abordagem, a imobilização, os equipamentos adequados de acordo com cada ocorrência, o manuseio correto de cada equipamento e os cuidados na hora da remoção. PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARAÇU, FAZENDO MAIS POR VOCÊ!